Home » » #iNews: Cartoon Network: Planos Para 2016

#iNews: Cartoon Network: Planos Para 2016

Por Cp.Truques CP em 6 de dezembro de 2015 | 6.12.15


Apesar das críticas constantes, o Cartoon Network ainda é um dos canais infantis mais assistidos da TV por assinatura, e para garantir que sua audiência continue intocável, o canal revelou para a imprensa o que está planejando trazer para seus assinantes no próximo ano.

Um dos objetivos é investir pesado nas plataformas digitais e dar o controle do CN para os telespectadores, fazendo com que ambos se aproximem ainda mais neste campo. A direção está reajustando suas estratégias nas redes sociais incorporando ferramentas para que as pessoas possam interagir com sua programação.

Em breve, quem irá receber uma importante atualização será o CN Go, plataforma de vídeos do canal, que vai receber novos jogos, conteúdos ao vivo e outras novidades.

Quem também chega em 2016 é o já comentado Cartoon Network Anything, aplicativo para dispositivos móveis que possibilitará assistir a vídeos e curtas exclusivos, além de outras novidades, como por exemplo, espaço a animadores iniciantes. Todo conteúdo disponível através do Cartoon Network Anything será constantemente atualizado. O lançamento está programado para fevereiro em toda a América Latina e sem custo adicional.

Assim como ocorreu com o CN Go, o canal planeja que algumas de suas estreias para 2016 cheguem primeiro ao Anything, mas em formato curto (episódios de 15 segundos), logo em seguida na internet e depois chegar completo a TV.

Em relação a estreias, um dos destaques fica por conta da nova série do Ben 10, prevista para chegar em outubro do ano que vem. Ao contrário das demais séries da franquia, esta terá episódios com 11 minutos de duração cada. O CN justifica que as crianças preferem conteúdos mais curtos.

Outra estreia badalada é a nova animação das Meninas Superpoderosas, um dos originais de maior sucesso do canal. A produção será similar a versão original, mas utilizando a tecnologia atual empregada no campo de animação. A estreia está programada para 4 de abril.

Uma das prioridades do Cartoon Network para o próximo ano é investir ainda mais em produções originais realizadas na América Latina. A direção comentou que os curtas “Outra Semana no Cartoon”, publicado em seu canal no YouTube, é um grande sucesso em todos os mercados do continente. Uma segunda temporada composta por 13 episódios já está em produção. Além disso, a atração também chamou atenção das filiais do canal espalhadas pelo mundo, que a partir de agora também vão utilizar a mesma ideia.

Em relação a animações, o CN confirma que três projetos estão em produção no Brasil, e mais dois estão a caminho, mas sem entrar em detalhes. Por enquanto tudo está sendo mantido em sigilo. Projetos similares também estão sendo desenvolvidos no México, Argentina e Colômbia.

Fonte: ANMTV