Home » » #iNews: Fãs de Pokémon Criam Petição Para Manter Fábio Lucindo

#iNews: Fãs de Pokémon Criam Petição Para Manter Fábio Lucindo

Por Cp.Truques CP em 7 de setembro de 2015 | 7.9.15


A notícia que após 15 anos Fábio Lucindo poderá deixar a dublagem de Ash em Pokémon caiu como uma bomba entre os fãs da série. Ainda chocados com as declarações do ator, que vai viver em Portugal, e consequentemente, fará com que ele se despeça do personagem.

Na esperança de fazer com que Lucindo continue dublando Ash, alguns fãs do anime criaram uma petição que será encaminhada à The Pokemon Company para que não o substitua por outro dublador. A ideia conta inclusive com o apoio de duas atrizes do elenco, Michelle Giudice (Serena) e Jussara Marques (Bonnie).

Muitos afirmam que seria tecnicamente viável deixar com que ele grave suas falas mesmo vivendo em outro país. Algo semelhante aconteceu na versão latina, onde o ator que empresta sua voz a Ash passou a ser Vj da MTV. A versão hispânica de Pokémon é feita no México, mas por conta de seu novo trabalho como apresentador do canal, o ator precisou se mudar para a Argentina. Na época os fãs fizeram pressão e a empresa responsável pelo anime aceitou que suas falas fossem gravadas separadamente, e em seguida enviadas para o México.

Atualmente a dublagem em espanhol do anime vem sendo criticada pelos fãs, já que o ator em questão foi substituído por outro desde a 13ª temporada.

Resta agora aos brasileiros esperar que por aqui a situação seja diferente e que os responsáveis sejam mais maleáveis e aceitem manter Fábio Lucindo, que há 15 anos interpreta Ash Ketchum.

Para Assinar a Petição, Clique Aqui.

Fonte: ANMTV